Sistema especial de filtragem de plástico, para a instalação direta num poço padrão de concreto.
              O equipamento de tratamento de águas pluviais pode ser montado facilmente e com segurança operacional no local, já que é entregue pelo fabricante completamente instalado dentro de poços nas dimensões adequadas.
              A qualidade da água processada pela estação modular de tratamento de águas pluviais é tão alta que ela pode ser dirigida diretamente para infiltração, cursos d´águas abertas ou biótopos. No poço de filtragem a água é depurada nos seguintes processos técnicos: Sedimentação, Absorção, Filtração e Separação Química.
              Um separador hidrodinâmico realiza a sedimentação de partículas sólidas num regime de correntezas radiais, com destaque pela ação de fluxos secundários. 
              Pela ação do separador os sólidos chegam ao coletor de lodo, este sem turbulências, situado abaixo do funil separador. Acima da área de separação encontram-se os 4 elementos filtrantes. A água passa por eles num fluxo ascendente. 
              A diferença de altura entre entrada e saída fica é de somente 25 cm. Já que o sistema é instalado abaixo da área de tráfico, ele não requer espaço adicional no terreno ou no âmbito das ruas.
              Os elementos filtrantes podem ser trocados com facilidade. Uma vez por ano o sistema deve receber manutenção. Com o emprego desta estação de tratamento de águas pluviais haverá, mesmo observando-se os mais rígidos padrões, uma proteção segura não só da infiltração contra obstrução, mas também das águas subterrâneas como um dos recursos nossos mais importantes, de maneira sustentável e segura.