Estação de Tratamento de Águas Pluviais

3P Hydrosystem ® 1000

Estação de tratamento de águas pluviais Princípio de Funcionamento

  1. A água precipitada sobre a área a ser drenada entra na estação de tratamento de água na parte inferior dela. Um defletor força a água para entrar em um fluxo tangencial.
  2. Aqui, dentro de um separador hidrodinâmico, ocorre – graças a fluxos secundários turbulentos no meio de um regime de correnteza radial e laminar – a sedimentação de partículas, em especial as da fração da areia.
  3. Os sedimentos são então, através de uma abertura na parte inferior do poço de limpeza, acumulados num coletor de lodo, debaixo do equipamento. Este compartimento será periodicamente esvaziado por sucção.
  4. No centro do poço de limpeza encontram-se 4 elementos filtrantes. Com eles, valendo-se do método do fluxo ascendente, são filtrados as substâncias finas, e uma grande parte das contaminantes dissolvidas são neutralizadas por absorção. O filtro permite retrolavagem por cima e havendo uma obstrução total, a troca será fácil. Pela concepção de filtros separados o operador terá facilidade de manter, de forma segura e sustentável, a circulação normal de substâncias.
  5. Acima dos elementos filtrantes encontra-se a água limpa. Ela passa ainda por um separador de óleo (ocorrendo um acidente volumes maiores de óleos e combustíveis serão retidos, hidrocarbonetos “comuns” são eliminados no filtro) e então é conduzida pela saída para infiltração ou um curso d´água.

Video: Princípio de Funcionamento

Estação de Tratamento de Águas Pluviais

Estação de Tratamento de Água Pluviais Desenhos

Construção

PDF

Sistema especial de filtragem de plástico, para a instalação direta num poço padrão de concreto.

O equipamento de tratamento de águas pluviais pode ser montado facilmente e com segurança operacional no local, já que é entregue pelo fabricante completamente instalado dentro de poços nas dimensões adequadas.

A qualidade da água processada pela estação modular de tratamento de águas pluviais é tão alta que ela pode ser dirigida diretamente para infiltração, cursos d´águas abertas ou biótopos. No poço de filtragem a água é depurada nos seguintes processos técnicos: Sedimentação, Absorção, Filtração e Separação Química.

Um separador hidrodinâmico realiza a sedimentação de partículas sólidas num regime de correntezas radiais, com destaque pela ação de fluxos secundários.

Pela ação do separador os sólidos chegam ao coletor de lodo, este sem turbulências, situado abaixo do funil separador. Acima da área de separação encontram-se os 4 elementos filtrantes. A água passa por eles num fluxo ascendente.

A diferença de altura entre entrada e saída fica é de somente 25 cm. Já que o sistema é instalado abaixo da área de tráfico, ele não requer espaço adicional no terreno ou no âmbito das ruas.

Os elementos filtrantes podem ser trocados com facilidade. Uma vez por ano o sistema deve receber manutenção. Com o emprego desta estação de tratamento de águas pluviais haverá, mesmo observando-se os mais rígidos padrões, uma proteção segura não só da infiltração contra obstrução, mas também das águas subterrâneas como um dos recursos nossos mais importantes, de maneira sustentável e segura.

Estação de Tratamento de Águas Pluviais Dados Técnicos

  • Fluxo hidráulico no filtro quando novo: min. 12 l/s
    Fluxo hidráulico: min. 2,5 l/s

  • Fornecimento e implantação do poço pré-fabricado descrito a seguir: para o tratamento de água de precipitações proveniente de áreas de circulação, coberturas e telhados de metal. Peças pré-fabricadas em conformidade da classe de estabilidade C35/45 conforme DIN EN 206-1 e DIN 1045-2/4 (concreto aparente não)

  • Estrutura do poço composta por:
    Fundo com manga, Di = 1000 mm, h = ca. 2910 mm, manga conforme DIN 4034-1, 2 perfurações com vedações de encaixe para KG/DN200, entrada tubo da manga KG/DN200, tubo de queda KG/DN200 montado na fábrica na estrutura.

  • Abertura do poço 100/60:
    conforme DIN EN 1917/4034-1, tampa do poço Di = 625 mm (Classe B)

  • 1 unidade 3P Hydrosystem, na fábrica instalada no poço anteriormente descrito. Recomendamos uma tampa sem ventilação.

  • Maior peso individual: 2.500 kg
    Peso total: 3.000 kg

Estação de tratamento de águas pluviais Dimensionamento

Estação de tratamento de águas pluviais
3P Hydrosystem ® 1000 roof
para telhados

Área a conectar até 1.000 m²
Instalação em poços pré-fabricados até D = 1,0 m

Estação de tratamento de águas pluviais
3P Hydrosystem ® 1000 traffic
para áreas de tráfico

Área a conectar até 750 m²
Instalação em poços pré-fabricados até D = 1,0 m

Estação de tratamento de águas pluviais
3P Hydrosystem ® 1000 heavy traffic
para áreas de tráfico muito intenso

Área a conectar até 500 m²
Instalação em poços pré-fabricados até D = 1,0 m
Zulassung: DIBt Z-84.2-4

Estação de tratamento de águas pluviais
3P Hydrosystem ® 1000 metal
para telhados de metal

Área a conectar até 650 m²
Instalação em poços pré-fabricados até D = 1,0 m

Procuraremos lhes facilitar o planejamento
do seu filtro para coberturas de metal
da melhor maneira possível