3P Hydrosystem ®

Conjunto de múltiplos filtros

Princípio de Funcionamento

  1. A água precipitada sobre a área a ser drenada entra na estação de tratamento de água na parte inferior dela. Um defletor força a água para entrar em um fluxo tangencial.
  2. Aqui, dentro de um separador hidrodinâmico, ocorre – graças a fluxos secundários turbulentos no meio de um regime de correnteza radial e laminar – a sedimentação de partículas, em especial as da fração da areia.
  3. Os sedimentos são então, através de uma abertura na parte inferior do poço de limpeza, acumulados num coletor de lodo, debaixo do equipamento. Este compartimento será periodicamente esvaziado por sucção.
  4. No centro do poço de limpeza encontram-se 4 elementos filtrantes. Com eles, valendo-se do método do fluxo ascendente, são filtrados as substâncias finas, e uma grande parte das contaminantes dissolvidas são separados quimicamente e neutralizadas por absorção. O filtro permite retrolavagem pe havendo uma obstrução total, a troca será fácil.
  5. Acima dos elementos filtrantes encontra-se a água limpa. Ela passa ainda por um separador de óleo (ocorrendo um acidente volumes maiores de óleos e combustíveis serão retidos, hidrocarbonetos “comuns” são eliminados no filtro) e então é conduzida pela saída para infiltração ou um curso d´água.

Estrutura do Produto

  1. Entrada da água pluvial (DN 200)
  2. Defletor
  3. Separador hidrodinâmico
  4. Captador de lodo
  5. Elemento filtrante
  6. Ganchos para a retirada dos elementos filtrantes
  7. Tubo para manutenção
  8. Separador de óleo
  9. Saída para o reservatório de chuva, sistema de infiltração ou curso d´água (DN 200)
  10. Proteção contra a flutuação dos elemento filtrantes

Video: Princípio de Funcionamento

Hydrosystem Conjunto múltiplo

Desenhos

Único

PDF

Duplo

PDF

Triplo

PDF

Quíntoplu

PDF

Para maiores áreas de captação ou volumes maiores de fluxo existe a possibilidade de combinar individualmente um determinado número de elementos filtrantes.

Para estruturas de filtragem assim, se separa sedimentação e filtração, ou seja, antes do sistema de filtragem propriamente dito, uma planta de sedimentação deve ser instalada. O planejamento se dá caso a caso de acordo com as condições da área de captação e do objetivo de limpeza. As instalações podem ser projetados como unidades filtrantes de alimentação direta. Se faz necessário observar que, para fins de manutenção, cada compartimento de filtro deve ser fechado.

A qualidade da água purificada é tão alta que pode ser descarregada diretamente em águas superficiais. Dentro do sistema, a água da chuva é limpa através da sedimentação, da adsorção, da filtração e da separação química. No primeiro passo, a água passa por uma planta de sedimentação onde os sólidos são removidos com segurança. A água passa então através de uma segunda estrutura, uma série de elementos filtrantes em um fluxo ascendente. Dependendo do objetivo de purificação (metais pesados, fósforo) os elementos filtrantes podem ser preenchidos com materiais filtrantes adaptados. Os elementos são facilmente intercambiáveis.

Dados Técnicos

  • • Fornecimento e implantação do poço pré-fabricado descrito a seguir: para o tratamento de água de precipitações proveniente de áreas de circulação. Coberturas e telhados de metal. Peças préfabricadas en conformidade a classe de estabilidade C35/45 conforme DIN EN 206-1 DIN 1045-2/4 (concreto aparente não)

Dimensionamento

3P Hydrosystem ® Duplo

Área a conectar até 1.000 m²
Fluxo hidráulico dos filtros quando novos: min. 24 l/s
Fluxo hidráulico: min. 5 l/s
Instalação em poços até D = 2,0 m

3P Hydrosystem ® Drilling

Área a conectar até 1.500 m²
Fluxo hidráulico dos filtros quando novos: min. 36 l/s
Fluxo hidráulico: min. 7,5 l/s
Instalação em poços até D = 2,5 m

3P Hydrosystem ® Fünfling

Área a conectar até 2.500 m²
Fluxo hidráulico dos filtros quando novos: min. 60 l/s
Fluxo hidráulico: min. 12,5 l/s
Instalação em poços até D = 3,0 m

Procuraremos lhes facilitar o
planejamento da melhor maneira.